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7 hábitos ridiculamente fáceis para ser mais saudável

Estar em forma e saudável não significa que você tenha que se resignar a trabalhar fora por horas por dia e comer nada além de frango e brócolis cozidos a vapor para cada refeição. Na verdade, existem vários hábitos mais eficazes (e menos dolorosos!) que você pode adotar hoje que não só o ajudarão a ficar em forma a curto prazo, mas o ajudarão a permanecer assim também a longo prazo.

Estes sete hábitos são fáceis de implementar em seu estilo de vida cotidiano e o ajudarão a ficar saudável e em forma para a vida:

Pare de inventar desculpas.

Você está muito ocupado para ir à academia. Demora muito tempo para embalar um almoço saudável e é muito difícil encontrar algo saudável para comer fora. Você faria exercícios em casa, mas não sabe como.

Todas estas desculpas são válidas à sua maneira, e sim, todos nós já estivemos lá. Mas se você realmente quer ficar – e manter-se – apto e saudável, você tem que aprender a abrir mão de suas desculpas e começar a fazer de sua saúde e aptidão física uma prioridade máxima hoje.

Caminhe mais.

Mesmo se você for à academia seis dias por semana, a verdadeira chave para a boa forma física para toda a vida é simplesmente ser mais ativo e caminhar mais no seu dia-a-dia.

Tente fazer um esforço consciente para caminhar quando e onde puder: até a mercearia, para tomar seu café da tarde, ou ir passear com sua família após o jantar. Tente ter pelo menos 10.000 passos por dia.

Não se esforce a todo momento.

Embora possa parecer contra-intuitivo, esforçar-se para ser sempre “perfeito” com sua alimentação não é na verdade uma boa estratégia a longo prazo para ficar ou se manter em forma. Privar-se da sobremesa e de todos os alimentos que você ama só resultará em uma bebedeira desses mesmos alimentos quando sua força de vontade estiver tendo um momento de fraqueza.

Ao invés disso, tente seguir a estratégia 80/20: Coma com saúde cerca de 80% do tempo, depois deixe-se comer algumas guloseimas aqui e ali. Apenas certifique-se de que eles sejam realmente bons!

Encontre atividades que o ponham em movimento.

Em vez de ir sempre ao cinema ou sentar-se para longas refeições, tente encontrar algumas atividades que você e amigos ou entes queridos gostam de fazer juntos. Faça um passeio de bicicleta, faça uma caminhada panorâmica, monte um jogo de boca-bola para toda a família se divertir – a lista é interminável! Você não só vai se mexer, mas também vai se divertir mais.

Encurte seus treinos.

Quando você tem que planejar uma hora ou mais para um treino, é claro que nem sempre é possível ir ao ginásio. Mas, quando você faz todo o seu treino em um eficiente treino HIIT de 10 a 20 minutos que trabalha todo o seu corpo e o deixa encharcado em suor, você não terá mais a mesma desculpa para pular seu treino tantas vezes quanto você normalmente faria. Lembre-se apenas de trabalhar duro!

Faça do sono uma prioridade.

Muitos de nós subestimamos a importância de uma boa noite de descanso, mas é crucial para a saúde a longo prazo que você dê ao seu corpo uma quantidade adequada de sono a cada noite. E se pensar a longo prazo não for um incentivo suficiente, lembre-se disto: Muito pouco sono também pode prejudicar os esforços de perda de peso devido ao aumento dos níveis de cortisol. Tente dormir de sete a oito horas por noite de forma regular.

Encontre maneiras de realmente apreciar seus vegetais

Eu entendo; nem todos adoram o sabor dos vegetais. Embora agora eu deseje vegetais como brócolis, couves de Bruxelas e couves em uma base diária, definitivamente houve momentos em minha vida em que eu não comi nada além de macarrão e queijo durante dias (faculdade, qualquer um?).

Mas os vegetais são embalados com nutrientes importantes que mantêm seu corpo saudável, e seu conteúdo de fibras também ajuda a enchê-lo. Portanto, se você não gosta de uma salada simples, encontre maneiras de tornar seus legumes interessantes: Assá-los com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta; jogá-los em uma fritada saborosa; ou misturá-los em um suco para que você nem saiba que eles estão lá. Se você não os despreza, é muito mais provável que você coma legumes regularmente.

Veja, eu lhe disse que estes sete hábitos eram ridiculamente fáceis de adotar!

Então é isso meninas, obrigado pela leitura

Beijos

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